Número 1 em soluções de Importação da China com marca própria. Auxiliando clientes desde 2008 com agilidade e segurança.

As missões para Feira de Cantão acontecem 2 vezes ao ano, nos meses de Abril e Outubro. Todas as missões contam com um time de suporte especializado formado por brasileiros e chineses, que prestam assessoria na organização da viagem no Brasil, suporte durante a visita a feira e potencias fornecedores, até seu retorno ao Brasil. O foco da Asialink não é apenas visitar a feira, mas dar possibilidade do empresário entender um pouco mais da cultura local e forma de negociar na China, maximizando seu investimento.

Briefing da Feira de Canton

A Feira de Importação e Exportação de China, também chamada de Feira de Cantão (Canton Fair), teve inicio na primavera de 1957, sendo realizada 2 vezes ao ano, nos meses de Abril e Outubro. Considerada a maior feira da China, sendo visitada por mais de 100 mil compradores estrangeiros a cada edição, de mais de 150 paises. A feira esta dividida em 3 fases, tendo cada fase a duração de 5 dias e segmentos especificos para cada uma delas. Abaixo briefing de cada fase:

FaseFase 1Fase 2Fase 3
Datas 15 a 19 Abril
15 a 19 Outubro
23 a 27 Abril
23 a 27 Outubro
1 a 5 de Maio
31 a 4 de Novembro
Horario 9:30- 18:00 9:30- 18:00 9:30- 18:00
Locais Complexo da Feira de Exprotação e Importação da China
Categoria Seção Expositores (edição 116)
Eletroeletrônicos
e Eletrodomésticos
Eletrodomésticos 1141
Eletrônicos 603
Computadores e Produtos Comunicação 157
Eletroeletrônicos 675
Iluminação Equipamento Iluminação 618
Bicicletas Bicicletas 113
Motocicletas 285
Veículos (área externa) 101
Autopeças 935
Máquinas Pequeno Maquinários 808
Maquina Equipamento Pesado 424
Maquina para Construção 419
Hardware 1038
Ferramentas Ferramentas 1261
Materiais de Construção Material Construção e Acabamento 1259
Artigos Sanitários para Banheiro 595
Produto Químico Produto Químico 328
Pavilhão Internacional

O Pavilhão Internacional apresenta expositores de todas as partes do mundo. Grandes empresas de países como Turquia, Tailândia, Índia, Koréia, etc, participam da Feira nesse local. Alguns dos segmentos abrangidos nessa área são produtos eletrônicos e eletrodomésticos, materiais de construção e ferramentas, máquinas e equipamentos e matérias-primas industriais. Nesse pavilhão, é proibida a entrada de compradores chineses.

Dicas e curiosidades sobre a Feira de Canton

Veja abaixo dicas uteis sobre cadastramento e participação na Feira de Canton:

Cadastro na Feira para obtenção de Convite: como aplicar

Visando facilitar os procedimentos de obtenção de seu visto chinês, os compradores internacionais podem solicitar o convite da Feira de Cantão através de vários canais, entre eles, a Ferramenta de Serviço Eletrônico dos Compradores na Feira de Cantão (BEST-Buyer E-Service Tool), o Escritório da Feira de Cantão em Hong Kong, ou por empresas de Comércio Exterior na China, como por exemplo a Asialink, que já prestou suporte a mais de 500 clientes brasileiros na Feira de Cantão.

Visto - Como aplicar

Para obter o visto chinês, o comprador deverá dirigir-se a Embaixada ou Consultado Geral da China no seu país com o convite oficial da Feira de Cantão. A Asialink, trabalhando em conjunto com despachantes, assessora seus clientes na obtenção do visto chinês, desde o preenchimento do formulário até o envio do mesmo, juntamente com os documentos necessários, para a Embaixada da China.

Credenciamento: Como obter o crachá

Depois de obter a carta-convite para a participação na Feira de Cantão, o comprador internacional deverá se cadastrar na feira. Esse cadastro deve ser feito em Guangzhou ou Hong Kong, mediante apresentação da carta-convite, ficha de inscrição, passaporte, cartão de visitas e uma foto 3x4 recente. Os locais para a obtenção do crachá são os Escritórios de Registro de Compradores Internacionais do Complexo Feira de Cantão, Escritórios nos Hotéis credenciados, ou ainda no Escritório da Feira de Cantão em Hong Kong. Com o objetivo de facilitar os procedimentos de obtenção do crachá, a Asialink assessora e acompanha os clientes também nessa etapa. 

Suporte das Missões Asialink

- Suporte pré-feira para a preparação da viagem (agenda, vistos, vacinas);
- Tradução para Mandarim dos dados do cartão de visita;
- Suporte logístico no desenvolvimento de agenda para visitas técnicas;
- Acompanhamento dos consultores da Asialink para o grupo durante as visitas a Feira de Cantão;
- Número de celular local na China;

Dicas de Viagem

Confira AQUI as dicas da Asialink para as feiras na China.