Número 1 em soluções de Importação da China com marca própria. Auxiliando clientes desde 2008 com agilidade e segurança.

Site de Importação - Importar Roupas e Mercadorias da ChinaCompras Yiwu Market

Para clientes interessados em realizar compras no mercado internacional de Yiwu, maior centro de distribuição de produtos na china, a Asialink conta com parceiros locais para desenvolvimento de compras, consolidação e envio de mercadoria. O mercado é considerado pelas Nações Unidas, Banco Mundial e Morgan Stanley como o "maior mercado atacadista de pequenas commodities no mundo." 
O mercado de Yiwu conta com mais de 70.000 estandes abertos o ano todo (com exceção do feriado de ano novo chinês), com produtos a pronta entrega nas mais diversas categorias, onde os clientes podem realizar compras diversas, consolidando seus containers e ampliando o mix de produtos.

conheça as vantagens do Compras Yiwu Market asialink

- A Asialink disponibiliza equipe de suporte para compras locais;

- Consolidação de cargas e inspeção de produtos pré-embarque, com cuidado especial para as embalagens;

- Oportunidade de fechar grande mix de produtos em um mesmo container;

VIDEO SOBRE YIWU MARKET BY CNN
DICAS E CURIOSIDADES SOBRE O MERCADO YIWU

Yiwu existem dezenas de agentes oferecendo serviços de compra e consolidação de mercadoria, abaixo algumas dicas sobre cuidados que se deve tomar ao escolher um parceiro local para realizar compras em Yiwu.

arrowCONHECENDO OS AGENTES LOCAIS

Existem dezenas de agentes em Yiwu, muitos se intitulam em seus sites como o "Top 1, ou "Top 3", "Nº.1", "Melhor...", "Mais..." ou como o agente oficial de Yiwu. O mercado de Yiwu foi contruido pelo governo local e é gerenciado pelo CCC Group. O site oficial da empresa que gerencia o mercado é http:www.cccgroup.com.cn/. Apenas o grupo CCC é considerado o órgão oficial do mercado de Yiwu.
Ao mesmo tempo que estes agentes tentam chamar atenção com chamadas deste tipo, acabam gerando grande desconfiança entre os compradores mais experientes, ficando em pegar marinheiros de primeira viagem.

arrowPROMESSA DE MILAGRES POR PARTE DOS AGENTES

Existem diversos agentes anunciando comissões de 1% e 2%, ou até mesmo serviço gratuito, carro livre ou despesas livres, muitas vezes oferecerem redução de comissão de 1%.

Isso acaba prejudicando todo negócio dos agentes, que acabam baixando qualidade do serviço para brigar por clientes. Seria muito bom se existisse esse tipo de serviço com qualidade por uma comissão tão baixa, mas não é isso que acontece. Mesmo os agentes que cobram 3% ou 4%, existem um certo número de “mas” e “se”, que mudam muito as condições comerciais.

Temos sempre de avaliar serviço e pessoas. As empresas que oferecem melhores salários e benefícios, tem as melhores equipes. O fato que o trabalho mesmo será feito pela equipe ïn loco” e não pelo gerente ou dono da empresa.

Se uma empresa não tem lucro razoável, não consegue manter a média de salários e consequentemente não conseguem manter a equipe. Para o processo de Yiwu, a alta rotatividade de funcionários e um desastre, pois a pessoa responsável por cada processo, tem de acompanha-lo do começo ao fim, e uma pessoa de suporte gerencia diversos processos ao mesmo tempo.

Então as empresas que mantem a equipe com menor rotatividade e tem os melhores profissionais para manter qualidade de serviço, podem ser considerada de fato os melhores agentes de Yiwu.

arrowAGENTES SEM REGRAS CLARAS

.

arrowAGILIDADE NA COMPRA E EMBARQUE

.

arrowEXPERIÊNCIA DE MERCADO E REGRAS LOCAIS

.

arrowCONTROLE DE QUALIDADE E EMBALAGEM

.

arrowCONSOLIDAÇÃO DA CARGA

.

DISTRITOS E SEGMENTOS DE PRODUTOS EM YIWU

DISTRITO 1

DISTRITO 2

DISTRITO 3

DISTRITO 4

DISTRITO 5

Segmentos:

Flores, brinquedos, jóias e bijuterias, ornamentos para cabelo, cerâmica e cristal, porta retratos, artigos de turismo, itens de casamento e cerimonias, artigos de arte e decoração.

Segmentos: Guarda chuvas e capa chuvas, sacolas, malas e bolsas, auto peças, ferramentas e afins, itens elétricos,  cadeados, relógios, eletro domésticos, equipamento de telecomunicação, artigos de fotografia, hardware e acessórios.

Segmentos: Canetas e acessórios, material escritório, artigos recreação, material esportivo, cosméticos, espelhos e escovas, zíper, botões e acessórios vestuário.

Segmentos: artigos diários de consumo, luvas e outros produtos de malhas, linha costura, toalhas, fios de lã, rendas, sutiãs, cuecas, cintos, cachecol, chapéu e boné calçados, meias;

Segmentos: Artigos tricô, matérias-primas secas, produtos para automóveis e acessórios de eletrodomésticos